Facebook Ads

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Facebook Ads

Com cerca de 100 milhões de usuários no Brasil, o poder da plataforma do Facebook é surpreendente. Não só pelos números de usuários, mas também pela capacidade de segmentação da rede. Considerada uma mídia de “awareness” (reconhecimento) é excelente para relacionamento, auxilia na criação e reforço de imagem de marca, além de também ser útil para conversões de vendas diretas ou de leads.

A plataforma é utilizada por 8 entre cada 10 brasileiros com os mais diferentes interesses e perfis sociais. Sem o devido conhecimento da ferramenta de anúncios e de como alcançar cada audiência, a busca por resultados sólidos pode fracassar. A MaxxDigital é especialista no assunto e estamos sempre atentos às constantes evoluções que impactam os anúncios.

No entanto, mais do que conhecer a ferramenta, a plataforma e suas peculiaridades técnicas, é conhecer como cada negócio, cliente, produto ou serviço necessitam usar o Marketing Digital e o Facebook Ads. Não adianta conhecer a ferramenta se não entender como o cliente e seu produto ou serviço deve se relacionar na rede.

SOLUÇÕES

Campanhas para links externos:

 O poder de segmentação do Facebook para:
  • Geração de acessos qualificados para sites;
  • Geração de cadastros de prospectos (leads);
  • Geração de acessos para potencialização de vendas.

Captação de fãs:

Criamos e administramos anúncios para ampliar sua base de fãs de acordo com perfil desejado pelo cliente:
  • Ampliação da força de comunicação;
  • Maior número de pessoas com propensão à engajamento e viralização;
  • Maior pré-disposição à participações de promoções da página;
  • Maior pré-disposição à colaboração e consumo de produtos e serviços da marca.

Anúncios de publicações de página (Page Post Ads)

Exposição de posts estratégicos para o público que é importante para o seu negócio, seja ele fã da página ou consumidor em potencial:
  • Campanhas para posicionamento de marca (branding);
  • Comunicar seu público sobre o lançamento de um novo produto/serviço;
  • Comunicar a população de uma cidade sobre a abertura de uma nova loja.

Planejamento de Campanha

Análise do nicho

Através do Facebook e de outros sistemas de acompanhamento a nossa equipe mapeará o seu nicho de mercado, identificaremos o público alvo para criar campanhas otimizadas.

Pesquisa de assuntos

Identificamos as características do seu público alvo. Assim, montamos um plano de ação de conteúdo e anúncios, para que os usuários mapeados no passo anterior possam se interessar pelos anúncios.

Execução

Setup no Facebook

Através da plataforma de anúncios do Facebook criamos a campanha de anúncios. Neste passo a nossa equipe cria e gerencia toda a campanha através da plataforma oficial, configurando até mesmo o investimento diário de cada uma das campanhas.

Reotimização periódicas

Como todo trabalho na área, implementações e alterações levam tempo para que um resultado mais concreto seja exibido. Assim, fazemos alterações periodicamente, de acordo com a movimentação dos cliques e de público, para maximizar os resultados obtidos.

Segmentação

A segmentação dos usuários no Facebook permitem que os nossos anúncios atinjam de forma mais relevante grupos de usuários a fim de conseguir melhores resultados. Com este processo de segmentação, evitamos impressões desnecessárias dos anúncios, aumentando a qualidade do anúncio junto ao Facebook.

Personalização

De acordo com os resultados anteriores, especificamos o raio de atuação dos anúncios considerando gênero, idade, localização geográfica e outros, tudo para obter o máximo de proveito do seu investimento.

Alterações condicionais

Campanhas do Facebook voltadas para sites de e-commerce, por exemplo, necessitam de constantes atualizações por conta do preço, estoque e outros quesitos deste grupo de sites. Portanto, a Campanha de Facebook precisa de um acompanhamento de perto e alterações ágeis.

Relatórios Periódicos

Relatório simples

Para um esclarecimento rápido de sua Campanha de Facebook, o relatório simples apresenta o número de alcance, frequência, alcance social, ações, cliques e o CTR de cada anúncio, agilizando o entendimento do andamento da sua campanha.

Análise completa

Para completar o relatório simples, a análise completa traz informações em torno do alcance, frequência, alcance social, ações, cliques e o CTR, além de outras métricas e dados específicos junto ao seu site ou Página do Facebook. O relatório completo é dividido entre os grupos de anúncios e os anúncios cadastrados, com todo detalhamento da campanha executada.

Análise de conversão

Nossa análise de conversão permite a você entender a eficiência das páginas do seu site em relação aos anúncios e vice-versa, sendo possível atestar o ROI. Esta análise nos permite evoluir em anúncios e páginas do seu site, afim de sempre melhorar resultados do seu investimento.

Solicite um Orçamento

Neste briefing inicial precisamos saber mais detalhes do seu projeto para avaliar a viabilidade e custos do mesmo.

Por favor, informe todos os campos com a melhor qualidade de informação possível. Com isto poderemos responder mais rapidamente esta solicitação.


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