Como as lojas físicas podem se beneficiar do crescimento das compras online

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Como as lojas físicas podem se beneficiar do crescimento das compras online

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Em comparação com o início de 2020, nossa vida diária parece muito diferente para nós. O uso da tecnologia por pessoas e empresas deu um salto no período de isolamento, crescendo o trabalho remoto, a capacitação, as compras e as relações sociais. As pessoas estão gastando mais tempo online do que nunca e estão recorrendo ao Google para avaliar, pesquisar e planejar suas compras online e no mundo real.

Gerenciar lojas físicas hoje é extremamente difícil. Mesmo assim, varejistas de todos os tamanhos estão descobrindo que maximizar a presença online pode ajudá-los a alcançar clientes em potencial que também desejam fazer compras pessoalmente. Integrar experiências offline e online nunca foi tão importante.

Os comportamentos de compra mudaram drasticamente nos últimos seis meses e muitos deles estão destinados a durar. As pessoas planejam as visitas às lojas com mais cuidado, procurando informações em tempo real sobre disponibilidade de produtos, horários de funcionamento e serviços oferecidos, como retirada ao ar livre. Todos precisam ter certeza de que encontraram o que procuram antes de saírem de casa.

Por exemplo, na Alemanha, vimos pesquisas duplas por “horário de funcionamento hoje” em comparação com o ano passado. 1 E as pesquisas por “em estoque” cresceram mais de 700% globalmente ao longo do ano. 2 Ao mesmo tempo, as compras locais tornaram-se cada vez mais importantes: as pesquisas por “disponível nas proximidades” mais do que dobraram em todo o mundo. 3Varejistas de todos os tamanhos estão descobrindo que maximizar sua presença online pode ajudá-los a alcançar clientes em potencial que também desejam comprar pessoalmente.

Uma nova pesquisa do Google mostra que a pandemia tornou as pessoas mais flexíveis com a decisão de fazer compras online ou offline. Agora 73% dizem que são indiferentes ao canal de compras, contra 65% antes da crise global de saúde.4 Embora a pandemia tenha acelerado a adoção digital e as vendas online estejam aumentando, um novo estudo da Euromonitor descobriu que Espera-se que 78% das compras ainda estejam na loja em 2024. 5

Alcance os clientes onde eles estão, seja online ou na loja

O objetivo da minha equipe é ajudar empresas de todos os tamanhos a alcançar seus clientes onde eles estão, seja on-line ou na loja, e ajudar os anunciantes a adotar a transformação digital.

Por exemplo, para incentivar o contato entre varejistas e compradores em busca de mais transações sem contato, introduzimos a “retirada externa” para Anúncios de estoque local .O estudo revela que 78% das compras ainda estarão na loja em 2024.

O varejista “faça você mesmo” Castorama é apenas um dos muitos em todo o mundo que rapidamente disponibilizou um serviço de coleta fora do local para pedidos recebidos durante o período de isolamento residencial e fechamento de lojas. Para manter seus clientes informados, a Castorama atualizou seu perfil do Google Meu Negócio e começou a usar anúncios de produtos disponíveis localmente pela primeira vez, destacando sua nova oferta. No geral, a Castorama viu suas vendas online aumentarem dez vezes em um período de 10 semanas.

Para dar aos varejistas mais flexibilidade, agora estamos expandindo essa capacidade com o lançamento do serviço ” Retire mais tarde” para Anúncios de estoque local para que os clientes possam retirar uma compra após alguns dias, caso não esteja imediatamente disponível.

Ferramentas para tornar as compras online ainda mais fáceis

Para comunicar os detalhes de sua atividade offline online graças ao lançamento, você pode usar campanhas locais. Os restaurantes podem especificar em seus anúncios de campanha local na Pesquisa do Google a presença de serviços como no local ou para viagem. E estaremos adicionando recursos de serviço como “na loja” e “retirada fora do local” para o varejo em breve. Esses recursos permitem que as pessoas usem ferramentas digitais para explorar o mundo ao seu redor, proporcionando maior certeza e segurança quando precisam ir a uma loja física.

Todas essas ferramentas foram desenvolvidas com o objetivo de auxiliar lojistas e restaurantes a maximizar as visitas. Ao mesmo tempo, começamos a integrar a medição de vendas na loja ao nosso produto de Lances inteligentes automatizado. Projetado com a privacidade em mente, os varejistas e restaurantes otimizarão automaticamente as “vendas na loja” na Pesquisa Google, assim como o Smart Bidding para conversões on-line ou visitas à loja.

Continuarão a haver tempos difíceis no futuro. E continuaremos a nos orientar, inovar e responder às necessidades em constante mudança. Para ajudá-lo a acompanhar os tempos, criamos um hub simples, o Advertising Solutions Center , que fornece informações e conselhos projetados para atender aos seus objetivos de marketing.

O mundo do varejo continuará a evoluir em um ritmo rápido e, felizmente, as ferramentas de marketing digital podem ajudar a promover a recuperação. Não sei o que nos espera em 2021, mas sei que o uso da tecnologia ajudará as pessoas e as empresas a se prepararem para o futuro.

Assista Jason Spero, vice-presidente de negócios globais do Google, falando sobre a importância do digital para todos os negócios na DMEXCO 2020.

Conteúdo retirado do Think With Google, escrito Jason Spero, vice-presidente de negócios globais do Google.


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